sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MÃE


     Mãe que abandona filho recém-nascido, irá culpar-se a vida toda, mesmo vendo melhor decisão naquela atitude e momento de fraqueza, pois a situação que estara inserida não seria a sequência da vida que sonhou para seu bebe.
      Infeliz. A felicidade só virá anos depois àquele tempo todo que fora ausente, o filho ja crescido, talvez até desconhecido, aceite o seu perdão.
      Existe mãe que se foi, mas continua ali, mãe nunca se vai.
     Mãe feliz? Exito dos filhos maravilhosos que educou, Muito do que sonhou realizar chega com as realizações deles.
      Mãe infeliz? Perder filhos para as drogas, apanhar de filhos drogados. Mãe não odeia. Mãe perdoa, dez, vinte, trinta vezes. Só Mãe vira a outra face.
      A preocupação que tem quase que instantaneamente com qualquer ato da cria, o tempo todo, oras confude-se com o Amor que ela da e quer demonstrar e talvez, só talvez receber.
      As vezes dizemos que essas atitudes de superproteção irão influenciar a falta de responsabilidade e futuro descaminho.  Mas perai. Alguém me da todo seu amor, preocupa-se comigo nas mais distintas situações, sendo capaz de tudo para que eu seja feliz, e eu sigo  o caminho errado e a culpa é dela?
      Por isso fico triste as vezes quando ouço e mesmo penso  num instante de raiva: "bandido tem de morrer". Todo bandido que morre é uma mãe que chora. "Ah sim. Melhor que chore a Mãe dele que a minha". refletindo bem mesmo penso que melhor que mãe nenhuma  chorasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores